Como cuidar da pele no outono/inverno

­­

Meninas, todas nós já sabemos que a pele é  maior órgão do corpo humano . E por estar exposta, grande parte do tempo, na luz ou no sol, devemos ter um cuidado redobrado para mantê-la saudável. Por sempre gostar da minha aparência e usar bastante make, criei o hábito de hidratar a todo momento minha pele. Aqui, no sul do país, o outono está bem intenso! As temperaturas caíram muito e o inverno promete ser beeeem gelado. O friozinho é propício para deixar a pele ressecada, chegando até a descamação em alguns lugares. Aí, vale ainda mais a recomendação de se proteger!

inverno1

13269445_1546976215598873_1835648125_n

Logo de manhã, é importante lembrar do protetor solar. Use-o diariamente. Com a chegada do inverno, as pessoas acreditam que não há tanto risco se expor sem proteção. Meninas!  Faça sol ou faça chuva, use filtro diariamente! Rsrsrsrsrs Mesmo com o frio, os raios solares estão sempre trabalhando! (Em um próximo post, vou trazer os melhores protetores do mercado  :D) Colocar a pele abaixo dos perigos do sol, aumenta os riscos de câncer. Por isso, prevenir é melhor do que remediar!

Happy mature woman admiring herself in the mirror

No inverno, é muito bom tomar aquele banho quentinho, não é, mesmo? Mas, saibam que ele é prejudicial à pele! Evite banhos quentes e prolongados, além do uso constante de buchas. Elas removem a camada natural da pele. Usem hidratantes depois do banho ou quando lavar o rosto durante o dia. A hidratação no corpo pode ser feita com cremes com ureia, silicone ou ácido hialurônico. Para ajudar ainda mais a penetração do produto, aplique depois de sair do chuveiro.

Amadas, no inverno, vale usar algum produto para limpeza da pele. O ideal é que remova a sujeira e a maquiagem sem tirar o óleo natural da pele, para que não fique desconfortável. Algumas diquinhas que deixo é que esses cremes sejam à base de óleo de amêndoas, água de rosas ou mel. J É importante sempre limpar o rosto antes de dormir para retirar as impurezas acumuladas ao longo do dia.

oleo-de-amendoas-doce-nos-cabelos

Uma dica super básica, mas que muita gente não faz no inverno: Beba pelo menos dois litros de água por dia. Também ajuda a hidratar a pele!  Mantenha uma alimentação regular com frutas, verduras e legumes!

 

E, para finalizar! Hidrate também os lábios! Com a chegada do frio, a boca costuma ficar seca e rachada. Use protetores labiais várias vezes ao dia ou capriche na produção com algum batom que contenha hidratante.

labios-ressecados-tratar-2

Espero que tenham gostado das dicas! É super importante cuidar da pele no inverno. Tem alguma outra alternativa que você costuma recomenda? Deixe aqui nos comentários!

Beijos, Mi!

 

 

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *